Pausa para Mont Tremblant

A amiga, jornalista e professora Juliana Fontanella retorna ao blog com uma super dica de viagem. Para aqueles que adoram passear pelo exterior, a dica hoje é Mont Tremblant, uma estação de esqui no Canadá. Depois de ler o texto e ver as lindas fotos não tem como não ficar com muita vontade de dar um “pulinho” por lá. Aproveitem!

Em viagem para o Canadá, entre Toronto e Montreal, está a mais europeia estação de esqui das Américas, a capital do Snowmobile, Mont Tremblant. Viajei para o Canadá no verão e a parada para descanso em uma estação de inverno na baixa estação não me atraiu de início. Ao chegar, fiquei surpresa com a diversidade de opções de lazer, a qualidade da hospedagem, gastronomia e a hospitalidade local. Nosso ponto de referência é o Le Lodge de la Montagne, um dos melhores hotéis que experimentei naquele país.

A vilazinha colorida, com arquitetura tradicional e todo o conforto que o visitante tanto aprecia é um presente para os sentidos. Difícil é lembrar que não estamos na Europa, em uma estação suíça ou francesa. Em pleno verão canadense pudemos escalar a montanha e aproveitar a tranquilidade do fim de tarde em confortáveis e muito bem servidos restaurantes. O ponto final de um dia de passeios pela região é a praça central onde se pode escolher entre cafés e bares.

A arquitetura remete às estações de esqui européia, tudo muito colorido e acolhedor

O encanto pela vilazinha está na arquitetura, na surpreendente alegria dos franco-canadenses e no conforto acima da média de sua rede hoteleira. Na pequena Mont Tremblant, sons, cores e até o cardápio sofrem influência direta da cultura francesa. O que nos traz de volta à realidade são os magníficos totens em madeira que demarcam o território dos nativos e a gentileza, outra marca encantadora do povo canadense.

Os totens e obras de arte produzidas por artistas nativos valorizam tradição de Quebéc

Nas ruas estreitas circulam bicicletas de aluguel e turistas à pé, de patins ou patinete. A caminhada também têm seus adeptos em passeios que se estendem até mais tarde por entre lojas exclusivas e produtos de luxo com visitas obrigatórias a galerias de arte e cafés. É difícil querer dormir em um cenário como este.

Eu volto em breve, para ver de perto o Festival de Blues de Mont Tremblant que segue como evento paralelo do Festival de Jazz da província de Quebec no verão.

Bon voyage!

Anúncios

Sobre Vanessa Bellei

Duas irmãs que tem em comum a paixão por viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Pausa para Mont Tremblant

  1. celi disse:

    Ë um lugar que nos convida a uma viagem,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s