Ano Novo no Farol de Santa Marta

Final de ano na praia, muitos amam, outros fogem da “muvuca”. Praias lotadas, supermercados com filas quilomêtricas, trânsito congestionado, … tá certo, pra muitos é um inferno. Mas, pra mim, que amo praia, verão, sol, … nada melhor do que a virada do ano no mar. Pular as 7 ondas, pisar na areia, sentir aquela brisa … uma ótima forma de começar bem o ano. Claro que nem sempre é possível, e tem anos que a vontade mesmo é de ficar em casa (vontade não. Na maioria das vezes, impossibilidade de tirar uns diazinhos de folga neste período).

Um Ano Novo maravilhoso foi no Farol de Santa Marta, na cidade de Laguna, ao sul de Santa Catarina, primeiro pelas companhias: meu marido, grandes amigas Paula Marçal e Ledyane, … Depois, pelo lugar, diferente de todas as praias que já visitei.

Praia do Farol de Santa Marta

O lugar na verdade é um vilarejo de pescadores. Um lugar simples, casas luxuosas e grandes hotéis são difíceis de serem encontrados por ali. As principais formas de acomodação são campings e as próprias casas dos pescadores, que para tirar um dinheirinho extra, acabam alugando suas casas e se mudando para outro lugar durante a alta temporada.

Melhor forma de locomoção: os pés. Cheio de morros e estradas bem estreitas, fica difícil passar carros muito grandes.

O Farol é o lugar ideal para você esquecer da modernidade e só curtir a paisagem e a natureza. Único ponto negativo: a água é muuuito gelada, água do tipo “trinca ossos” (como diz meu marido), mas em um dia de muito calor, isto é apenas um detalhe.

Melhor período do ano pra ir e curtir a praia: verão. Já para aqueles que não ligam muito para o mar e de estar na praia em épocas de frio, qualquer mês é época de ir pro Farol.

E é com esta vida simples e cheia de belezas naturais do Farol de Santa Marta que o “Na Trilha” deseja a todos um 2012 repleto de alegrias, saúde e boas viagens para renovar o espírito!!!!

Anúncios

Sobre Vanessa Bellei

Duas irmãs que tem em comum a paixão por viagens.
Esse post foi publicado em Viagens. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Ano Novo no Farol de Santa Marta

  1. Mariana Taques disse:

    Vanusa,

    Amei o lugar! Tenho vontade de conhecer praias como essa, pois no final das contas o que a gente procura são lugares que tenham verde e azul ao nosso redor!
    Amanhã estarei indo pra Ilhéus… pode ter certeza que irei tirar fotos pro seu blog ficar recheado de novidades!
    Um grande beijo, uma ótima passagem de ano, e que seu 2012 seja repleto de felicidade… tenho certeza que será maravilhoso pra vc e pro Andrés!
    Saudades, amiga!

  2. Andréa disse:

    êee eu tava sentindo falta do Blog. Eu simplesmente amo o litoral de Santa Catarina. Quando viajei para Garopaba, acabei conhecendo várias praias ao redor e fiquei mais apaixonada ainda. A Praia do Rosa, Guarda do Embaú, entre outras que acabei esquecendo o nome, são fantásticas. No Farol de Santa Marta eu apenas passei numa outra vez que viajei para aquelas bandas. É tudo muito lindo!! Adoro esse tipo de praia com programas mais alternativos e longe das praias badaladas. E viva 2012!!

  3. celi disse:

    Vanessa, foi sempre uma satisfação viajar “Na Trilha” conhecendo lugares maravilhosos sem ter estado lá fisicamente. Espero poder em 2012 fazer viagens fantasticas com vocês. Grande beijo Celi

  4. Ledyane Cavalheiro disse:

    Vanegão, que Ano Novo perfeito que passamos no Farol :). Saudades!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s