Buenos Aires: dicas para comer, beber e comprar muito bem

Hoje tenho o enorme prazer de postar uma história de viagem da minha super amiga Mariana Thomazelli. Ela foi pra Buenos Aires, Argentina, com o maridão Igor, e trouxe muita foto legal e boas histórias. Espero que gostem, eu adoreeeii!!

Pra quem gosta de comer carne, beber vinho e fazer compras, Buenos aires é o lugar certo  pra ir! Os restaurantes de lá são maravilhosos, indico o Cabaña las Lilas; Las niñas e La Cabrera. O melhor pra comer lá é bife de chouriço, é o nosso contrafilé brasileiro, é uma carne supermacia e suculenta… só de falar da água na boca!

Para quem adora uma carne, este é um dos lugares indicados por Mariana

Ah, e de sobremesa não deixe de provar o doce de leite argentino. Sorvete do Freddo e alfajor Havana são indescritíveis.

E para a sobremesa: sorvete de doce de leite

Agora, dicas de passeio: Puerto Madero é o lugar mais lindo de Buenos Aires, pena que quando fui pra lá o tempo estava nublado e com garoa fina. Lá é superlegal para passear durante o dia. Nesse bairro há vários restaurantes, a Casa Rosada (Casa do Gobierno); Museu Fragata Ponte Sarmiento e Catedral Metropolitana. Dá para fazer tudo a pé, mas não se aventure a fazer isso à noite, pois é meio perigoso.

Puerto Madero: bons restaurantes e várias baladas

À noite, há diversos espetáculos de Tango, o mais famoso é o Mister Tango. Achei legal ter ido, mas não gostei muito do jantar, foi o único dia que não comi bem, sendo que o passeio custa em torno de 500 pesos por pessoa. Pra Buenos Aires é caro, pois a média de um jantar é de 35 a 50 reais, por pessoa, mas vale pelo espetáculo. Tango é uma dança muito dramática e romântica. No final, acho que valeu a pena!

Foto tirada especialmente para o blog "Na Trilha"

E pra fazer compras, indico o Abasto Shopping: é um shopping mais popular, mas é fácil de andar e tem tudo. Há outros shoppings: lindoooo de morrer é o Galerias Pacífico, também há o Alto Palermo Shopping.

Um lugar que vale a pena passar é na Rua das flores, tem de tudo lá: jaquetas de couro, malas, maquiagens, … Ah, não deixe de comprar vinhos argentinos nos mercados, jamais compre no free shop, pois eles são muuuuuito mais caros, ok?

Rua das Flores: parada obrigatória pra quem adora umas comprinhas

Fiquei num hotel localizado na Avenida Callao, em Recoleta. Achei a localização ótima, pertinho da Avenida Alvear, um lugar excelente pra dar uma voltinha a pé.

 


Anúncios

Sobre Vanessa Bellei

Duas irmãs que tem em comum a paixão por viagens.
Esse post foi publicado em Viagens. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Buenos Aires: dicas para comer, beber e comprar muito bem

  1. Celi Terezinha Wolff disse:

    Esse sorvete de doce de leite deve ser uma delicia, só de olhar dá vontade de comer.

  2. Haylla disse:

    Adorei as dicas, e amei a Protagonista desta historia!!! Linda Mari, saudades…

    • Mariana Taques disse:

      Oi Haylla! Que bom que gostou das dicas! Também estou com saudades! E obrigada pelos elogios…kkkkk
      Me mande notícias suas (mas por e-mail, pois não tenho face)!

  3. Andrés Sebastián disse:

    hummmm…sou suspeito de falar hehehe….mas o que os argentinos tem de melhor são os doces…. havanna com seus alfajores, havannetes e el dulce de leche…muito bom post hein…Buenos Aires esta nos nossos destinos com ctz

    • Mariana Taques disse:

      Com certeza! Concordo com vc Andrés!
      Precisamos marcar uma ida para Buenos Aires pra comermos doce de leite, e outra para Cancun pra bebermos tequila até cair… hahahaha
      Bjs!

  4. Marcia Abrão disse:

    Afilhada, vc é demais mesmo…. super ligada, linda e apreciando oque tem de melhor. Beijos, saudades da madrinha desnaturada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s