Berlim: história e beleza se misturam

Com mais de 3 milhões de habitantes, Berlim, a capital da Alemanha, é a maior cidade do país. A cidade é pura história, as marcas do Nazismo e do Muro, se misturam às belas praças, parques e a palácios e imponentes construções que datam do século XVIII. A Berliner Dom, uma das maiores catedrais protestantes da Europa, é uma delas.

Berliner Dom: catedral protestante

O hotel que ficamos era muito bem localizado, do lado da Alexanderplatz (praça Alexander) no centro da cidade, além disso, a acomodação e o café-da-manhã eram ótimos. Eu indico (All Season Berlim Alexanderplatz) O item localização de hotéis é essencial para o sucesso da viagem. Em Berlim, por exemplo, fizemos muita coisa a pé. Do hotel, conseguimos conhecer muito da cidade andando (o que é óootimo e gera economia). Caminhando fomos até a Alexanderplaz, Berliner Dom, Alter Museum, Under den Linden (uma das ruas mais famosas da cidade). No mais, utilizamos o velho e bom ônibus de turismo. Com ele, passeamos pela cidade toda e descemos nos pontos que achávamos mais interessante.

Under den Linden: uma das ruas mais famosas de Berlim

O Brandenburg Tor (Portão de Brandenburgo) é um ícone da cidade. Imponente, o portão foi palco de diversas manifestações históricas e, durante a existência do Muro de Berlim, ficou inacessível. Uma barreira do muro foi construída na frente do Portão e outra barreira atrás, desta forma nenhum dos lados (Oriental e Ocidental da cidade) conseguia chegar até o Portão.

Portão de Brandenburgo: grande símbolo de Berlim

O legal de Berlim e de muitas outras cidades da Europa, são as praças. Você está caminhando tranquilamente pelas ruas e, de repente, se depara com uma linda praça, normalmente rodeada por um parque. Eles preservam e usufruem destes lugares. A praça abaixo fica bem no centro, próximo a Alexanderplatz e a Berliner Dom.

No próximo post continuo falando de Berlim, mais especificamente sobre a história “negra” da Alemanha: Muro de Berlim e o Nazismo. Uma parte triste da história que deixou  marcas difíceis de serem apagadas.

Anúncios

Sobre Vanessa Bellei

Duas irmãs que tem em comum a paixão por viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Berlim: história e beleza se misturam

  1. valeria disse:

    Muito legal, o interessante é que as belas praças estão presentes em praticamente toda Europa. Elas são sempre um ponto turístico para os turistas e para os próprios moradores do local. São imperdivéis…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s