Pelos canais de Veneza

Falar sobre Veneza nunca é demais. E hoje quem fala um pouco mais sobre esta cidade italiana é o casal Dirceu Herrero e Regina Daefiol, amigos jornalistas que também curtem uma viagem. Aproveitem a leitura e as belíssimas fotos!

Veneza é indescritível, pelas características urbanas e pela arquitetura do século 18. Fica na região do Vêneto e é banhada pelo mar Adriático. A cidade foi construída sobre uma série de ilhas e este é um dos seus charmes. No lugar de avenidas, existem canais. Ao invés de táxis, a gente vê gôndolas. Quando você ouve as sirenes das polícias ou das ambulâncias, no lugar de carros, você vê lanchas passando em alta velocidade. Até o cemitério fica sobre uma pequena ilha.

Assim, é fundamental caminhar e se perder, e se achar, pelas ruelas de Veneza. O problema é que elas “fervem” de gente. Mas, vale a pena o sacrifício. É fundamental um passeio pelas gôndolas individuais ou coletivas (esta – traghetto – é mais em conta). Dica de economia: alugar , em grupo, uma lancha para visitar a ilha de Murano, famosa pelas fábricas de peças e obras de arte em cristal. Em grupo fica bem mais em conta..

A Praça de San Marco é um deslumbre e boa parte dela fica alagada hoje em dia. Você vai trombar com milhares de turistas, artistas de rua, e – cuidado – pombos, que podem causar aborrecimento principalmente se você resolver encostar em um dos chamosos postes de luz que decoram o local. Na praça estão a Basílica de San Marco, o Campanile, a Torre do Relógio (século XV) e o Museu Correr.

A comida é muito boa. Existem opções para todos os gostos e bolsos. Um bom vinho pode ser acompanhado por peixes fritos, frutos do mar, bacalhau, arroz e feijão, aspargos, abóboras e carpaccio.

Anúncios

Sobre Vanessa Bellei

Duas irmãs que tem em comum a paixão por viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Pelos canais de Veneza

  1. Andrea disse:

    que deslumbre de cidade… e um belíssimo texto dos meus queridos amigos Dirceu e Regina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s