Natal: a musa do Atlântico

Hoje a história de viagem fica por conta da minha amiga, melhor diagramadora de Maringá, Andréa Tragueta. Ela foi para Natal, lugar lindo, famoso pela dunas, e de muuuito calor, o que eu adorooo!!! Aproveitem a leitura e as fotos lindas!

Viajar para Natal, capital do Rio Grande do Norte, já fazia parte da minha lista de desejos há tempos. Mas toda vez que ia planejar uma viagem acabava protelando e indo para outro lugar. Este ano meus planos eram ir para Porto de Galinhas, mas não consegui a reserva na época e hotel desejados. Na troca de roteiro: Natal. A escolha foi perfeita. Chegando a Natal já dá para sentir que o natalense se orgulha das suas famosas dunas, já que o aeroporto é projetado em forma delas. Natal também é carinhosamente chamada por seus moradores de a Musa do Atlântico. E eu tenho que concordar com eles: é um dos lugares mais lindos do Brasil. A natureza por lá está quase intacta e irradia beleza. São muitas as opções de passeios e uma semana acaba sendo pouco para desfrutar e conhecer tudo o que Natal e arredores oferecem. Eu quero voltar!

As famosas Dunas no litoral norte

Meu passeio começou pelas praias do litoral Norte. Esse passeio é feito de bugue e já de cara o motorista pergunta se você quer o passeio com ou sem emoção. Escolhi sem emoção e fico imaginando como seria com emoção! Andar de bugue nas dunas é a mesma sensação de se estar numa montanha russa do Beto Carrero World, mas com um agravante, você está sem nenhum cinto de segurança ou algo que te prenda ao bugue! A primeira parada é na lagoa de Pitangui com suas águas tranquilas e cristalinas. Impossível estar ali e não se render à beleza do lugar.

Andréa Tragueta na Lagoa de Pitangui, litoral norte de Natal

E o passeio radical prossegue com paradas estratégicas. Vale lembrar que o turista deve ir preparado para sentir fortes emoções, pois em cada parada há uma infinidade de ofertas de passeios como Dromedário, SkiBunda, Tirolesa e por aí vai. Na Lagoa de Jacumã, uma opção divertida é a descida de Aerobunda, onde o turista vive uma sensação sem igual. Sem falar que a paisagem de Jacumã parece cenário de filme.

Descida de Skibunda

Já no passeio das praias do litoral Sul, a Praia da Pipa é o destino do momento e figura entre as dez mais belas do mundo. O turista que vai pra Natal e prefere se hospedar na Pipa tem um perfil mais alternativo que procura tranquilidade. Pipa lembra muito Búzios, com lojas das mais badaladas grifes. Já andar pelas ruas estreitas da cidade é fazer um passeio pela culinária do mundo. A diversidade é grande! Em Tibaú do Sul, também no litoral sul, tive o privilégio de ver golfinhos e tartarugas marinhas. Magnífico!

Praia do Amor, em Pipa, onde as ondas formam um coração

Voltando a Natal, na Praia de Ponta Negra é onde estão localizados os restaurantes, os hotéis, as baladas, enfim, a vida noturna da cidade acontece ali. No extremo sul de Ponta Negra fica o Morro do Careca, o ponto turístico mais famoso de Natal. Ainda, antes de voltar para casa, tirar uma foto no maior cajueiro no mundo, é uma lembrança obrigatória.
Não é à toa que Natal é um dos destinos mais visitados do Brasil.

Anúncios

Sobre Vanessa Bellei

Duas irmãs que tem em comum a paixão por viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Natal: a musa do Atlântico

  1. Keila disse:

    Ótimo destino! Sou suspeita para falar de Natal, sou apaixonada pelas praias de lá… lugar encantador. Eu e minha família estivemos nas últimas férias pela região… e sempre descobrimos lugares novos, novos encantos… escondidos em meio às paisagens desenhadas por Deus.
    Beijos e que venham mais viagens!
    Keila

  2. Simona disse:

    Que maravilha este itinerario, paisagens com tantas belezas exoticas! Quem sabe em futuro posso visitar o norte do Brasil que ainda è um projeto a ser realizado! Um abraço e adorei ver vc como turista ali e poder compartilhar estes belos momentos contigo. Ate a proxima!

  3. Welington disse:

    Boa escolha. Lindas paisagens, clima excelente. Combinação perfeita pra quebrar a rotina. Parabéns pelo blog Bellei.

  4. Nunca pensei em conhecer Natal…mas agora me deu uma vontade….adorei as paisagens……

  5. Dayse Hess disse:

    Quero ir para Natal agora e levar a Andrea como guia! Banho de mar sim, comidinhas e bebidinhas sim! Dromedário, SkiBunda, Tirolesa… nao, pode ser? Tenho medo! Andrea, ja pensei em nos duas nas “lojas das mais badaladas grifes”… Uhuuuuu! Vanessa, o blog da otimo!!! Saudades das duas!

  6. Rubia Pimenta disse:

    Andrea, vc me deixoucom vontade de ir pra Natal agora! hehehe A sua foto descendo de skibunda foi a melhor! kkk
    Delícia de texto, deveria escrever mais!
    Parabéns pra Vanessa também pela proposta do blog, bem interessante!
    Bjos!

  7. Andréa disse:

    Obrigada meninas!! para quem não conhece Natal, que bom poder ter despertado essa vontade. Realmente é um pedacinho do Brasil que está intocável. Lindo demais… quero voltar outras vezes para lá. E não é à toa que Pipa está entre as dez praias mais belas do mundo… lugar lindo que em outra oportunidade, pretendo ficar hospedada lá. Beijos a todas e em especial a Vanessa, pela oportunidade!!! Amei…

  8. Eu morando na Serra gaúcha, encontrando pinguins e ursos polares diariamente, e eis que leio essa delícia de matéria com sol e muita energia da minha amiga Tragueta. Amei, muito legal!!!! Como sempre te disse, o jornalismo está nas veias, tens um texto delicioso de ler. Muito bacana o blog, Vanessa! Déia, imagina a gente num passeio de bugue… uiiii, segura… rsrsrsrs Beijos!

  9. Juliana Daibert disse:

    Descanso merecido em um pedacinho do paraíso…
    Isso sim são férias de verdade!!!
    Belo texto, Andrea. Parabéns!
    Beijão, sua “mooor” preferida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s