Milão

Milão é o centro econômico da Itália, capital fashion com várias lojas e muitas opções de compras, sempre em alto estilo. É uma cidade grande e possui aquela correria e agitação das grandes capitais. Chegamos em Milão de trem na estação ferroviária da cidade que é enorme e muito bonita. De lá saem ônibus para os três terminais aéreos da cidade além de possuir trens e uma linha de metrô que leva aos pólos turísticos da cidade.

Uma das avenidas de Milão em frente ao Castelo Sforzesco.

O primeiro lugar que visitamos foi o estádio Giuzeppe Meazza que também é conhecido como San Siro. Este local recebe os jogos do Milan e Interzionale de Milão. Ele é o maior estádio de futebol da Itália com capacidade para receber oitenta mil espectadores e foi palco de grandes jogos na Copa da Itália em 1990. Dentro do próprio estádio encontramos o museu do Mila e da Inter, onde pudemos observar um pouco da história dos dois times, bem como seus troféus, chuteiras e camisas de ex-jogadores, bolas de jogos importantes e fotos dos grandes jogadores que passaram por estes times, dentre eles vários jogadores brasileiros, com Ronaldo, Ronaldinho, Kaká etc.

Léo em frente ao Estádio San Siro.

Visitamos também o Castelo Sforzesco construído no século XV e que hoje abriga museus que são abertos para visitação. O Castelo é um dos pontos turísticos importantes na cidade e junto a ele encontramos o Parque Sempione, um lugar enorme com uma beleza espetacular e ótima atmosfera para se realizar um passeio, um piquenique, ou simplesmente encontrar os amigos e praticar esportes.

Eu e o Léo no Parque Sempione, ao fundo o Castelo Sforzesco.

Em Milão pudemos visitar também a Catedral, que é uma das maiores igrejas Góticas do mundo. Esta Catedral é toda revestida em mármore e possui uma beleza exuberante, sendo impossível não perder alguns minutos admirando toda sua magnitude. A Catedral está situada no centro da cidade e fica próxima a outras atrações turísticas, como por exemplo, a Galeria Vittorio Emanuelle. A galeria é famosa por possuir o telhado feito de vidro em formato de cúpula. Nela há variás opções de lojas elegantes e cafés. No chão da Galeria encontramos uma pintura de um touro e diz a lenda que quem colocar o calcanhar em cima do saco desse touro e conseguir dar três voltas completas sem retirar o calcanhar do lugar, poderá fazer um pedido e terá o mesmo realizado.

Catedral de Milão.

Anúncios
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Milão

  1. Andrés Sebastián disse:

    e vcs completaram as três voltas? hehehe

    Po Vá ta escrevendo super bem meo, keep going…
    Nossa e o que são as cadeiras da Recaro no estadio onde os jogadores sentam..até eu queria ser banco

    Bjo pro cê e abração pro leo

    • Ow Valeu Andres…
      Vc acredita que não fizemos as votla, porque ficamos sabendo depois que saimos de lá. Agora vamos ter que voltar hauhauhauha…

      E os estadios, os banco e tudo mais são muito chique.. confortavéis demais..
      Bjãoo p vc tb!!

  2. Valdemir bellei disse:

    Que orgulho ter umas sobrinhas assim!!!!!!
    Isso é privilegio para poucos tios. Sou premiado!!!!!!!!!!
    Parabens minhas queridas!!
    Val

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s