Veneza – Beleza Indescritível

Veneza é uma cidade única, indescritível, diferente de tudo que já visitamos. Uma cidade pequena, cheia de charme que logo é notado em suas ruas, que são os pequenos canais e em suas avenidas, os grandes canais. Há varias pontes no meio da cidade que fazem ligação entre os lugares para que seja possível caminhar e não precisar de barco o tempo todo, essas pontes ligam quase toda a cidade. Então há duas opções para desvendar Veneza, caminhando ou de vaporeto (ônibus aquático) que tem ponto de parada em vários canais da cidade, com ele é possível chegar mais rápido nos pontos que deseja visitar.  As ruas da cidade são bem estreitas, há várias vielas é muito fácil se perder no meio delas, mesmo seguindo o mapa cuidadosamente nos perdemos em alguns momentos, mas logo encontrávamos o caminho certo, Acho até que faz parte do roteiro ficar perdido por algum tempo e assim conhecer a cidade de uma maneira diferente.

Logo na entrada da cidade de Veneza.

O principal ponto turístico, conhecido como coração da cidade é a Piazza de San Marco, lá se localiza a Torre dell’Orologia, Arcadas, Campanile, o Palazzo Ducale e a famosa Basílica de San Marco. São todos monumentos muito bonitos,  com grande valor cultural. Além dos atrativos turísticos, é possível encontrar opções de bons restaurantes, porém todos eles são muito caros, mesmo para os padrões europeus.

Eu e Léo na Praça de San Marco, ao fundo a Basílica de San Marco e ao lado o Palazzo Ducale.

A cidade é toda luxuosa, foram construídos palácios e igrejas com muita riqueza de detalhes, pinturas e muito ouro. A quantidade de igrejas na cidade é enorme.

Veneza é considerada uma cidade cara, possui várias lojas de grife, restaurante e hotéis que acabam tendo custo elevado, então é bom ir preparado.

Eu em frente a Basílica de San Marco.

Um passeio inesquecível, que deve ser feito é andar na famosa Gôndola, apesar de caro (80 Euros por passeio), é muito atraente. O gondoleiro passa em frente de alguns dos principais pontos turísticos, nos fornece explicações e assim aprendemos um pouco mais sobre a história da cidade através de um autëntico veneziano. Foi ele que nos contou sobre a assustadora queda populacional da cidade nesses últimos anos, sobre as cheias anuais que chegam a inundar vários pontos da cidade inclusive a Piazza de San Marco, sobre o estilo de vida dos Venezianos etc.

Léo e eu no passeio de Göndola.

Para quem quer economizar um pouco, é possível se hospedar em Veneza Mestre(cidade ao lado de Veneza, apenas uma ponte separa as duas), dependendo do local você pode pegar ônibus ou trem e chegar facilmente a Veneza. De preferência se hospedar próximo à estação de trem, pois o trem é mais fácil, rápido e cômodo. Mas se for ficar na cidade por um período muito curto vale a pena se hospedar em Veneza mesmo, pois terá mais tempo para curtir a cidade, tanto durante o dia como a noite. Aproveitar o clima veneziano e não perder tempo com deslocamento.

Foto de um dos Canais Pequeno de Veneza.

 
Anúncios
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Veneza – Beleza Indescritível

  1. Mariane Barbosa disse:

    Valéria, vocês pegaram um dia lindooooo!!! Q delícia!!! Tb amei veneza, mas chegamos com ela quase inundada hehehe Mas, no final da tarde o tempo abriu e fiz o passeio de gondola indescritível!!! Agora preciso voltar com meu amore 🙂 O Blog está mtooo bom!! Parabéns e sucesso sempre

  2. Nossa, Veneza deve ser linda, me lembrou muito Amsterdam, com os diversos canais, que tornam a cidade ainda mais maravilhosa!!! Parabéns pelos textos Valérias, em todos existem dicas preciosas hein.

  3. wellington disse:

    NOSSA !!! SENSACIONAL O BLOG E A CIDADE,,,,EU ESTOU PRETENDENDO IR NO ANO QUE VEM (2015)..QUERIA SABER SE FICA MUITO CARO PRA ANDAR DE GONDOLA…MAS É SENSACIONAL!!!!

    • Olá wellington,

      Obrigada pela visita no nosso blog!!!
      Bom, paguei 80 euros, realmente é carooo…. Mas vale a pena!!! Se vc tiver oportunidade não deixe de fazer, senão vai sair de Veneza com alguma coisa faltando…. Outra coisa muito legal também é andar pelas vielinhas, ruazinhas de Veneza… curtir o clima da cidade.
      Você vai adorar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s