Pisa e Siena – Região da Toscana

Enquanto estávamos hospedados em Florença aproveitamos para visitarmos algumas cidades próximas e famosas da região da Toscana.

A primeira foi Pisa, uma pequena cidade universitária, onde sua principal atração é a famosa Torre de Pisa elaborada por Galileu Galilei. A Torre é famosa pois o terreno onde ela se situa não foi capaz de suportar todo o peso de sua estrutura e  no decorrer do tempo ela foi se inclinando até atingir a posição em que se encontra hoje. Atualmente reforços na estrutura de fundação da Torre impedem que ela continue a se mover. A Torre  é aberta a visitação e lá de cima é possível ter uma vista linda da cidade, mas devido a sua inclinação há limites de pessoas que podem subir de cada vez(máximo de 40 pessoas a cada 30 min), então não deixe para comprar a entrada na torre por ultimo porque pode ser que você não encontre mais vagas para o mesmo dia ou para o horário de preferência.

Eu segurando a Torre de Pisa hehehehe...

 A parte turística da cidade é bem pequena, rodeada por uma muralha. Além da Torre pode-se visitar o Duomo, Batistério e o Composanto (cemitério medieval). Para visitar a cidade você gastará aproximadamente metade de um dia. Pisa está sempre cheia de turistas e há várias barraquinhas próximas a Torre que vendem “souvenires” da cidade e da região da Toscana.

Eu em cima da Torre de Pisa, ao fundo a Muralha, Duomo e Batistério.

 A outra cidade que visitamos foi Siena, uma cidade charmosa reconhecida pela UNESCO como patrimônio histórico da humanidade. Apesar de ser pequena, Siena possui varias atrações culturais e não precisar gastar mais de um dia para conhece – lá.

Catedral de Siena.

  A Praça principal chama-se Piazza del Campo, lá fica o Pallazzo Público – Torre Dell Mangia, é também nessa praça que acontece o Palio, a famosa corrida de cavalos que acontece 2 vezes por ano em Julho e Agosto.

Fora da Praça encontramos também a Catedral de Siena, onde podemos visitar o Batistério, o Museu, o Oratório, a Cripta e o Panorama del Dumo, que como o próprio nome diz é um local onde se consegue observar toda a cidade. Todos estes locais são muito ricos em pinturas e esculturas e pode-se visitar todos com um só ingresso ou escolher aqueles que mais lhe atrai.

Eu e o Léo na Plazza Del Campo e ao fundo o Pallazzo Público.

 A região da Toscana é muito rica em beleza e cultura. Lá podemos encontrar aspectos muito distintos em locais próximos uns dos outros como Pisa, uma cidade universitária marcada por uma Torre única e Siena, uma cidade cercada por muralhas medievais e com uma cultura que nos remete a idade media.

Paisagem da Toscana.

 
 
Anúncios
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Pisa e Siena – Região da Toscana

  1. andressa disse:

    Oi Valéria,
    Estou adorando seu blog.
    Parabéns!!! Você está demonstrando que realmente aproveitou a viagem.
    Bjos
    Marcia

  2. Anselmol disse:

    Oi Valeria….

    Achei muito legal a iniciativa de compartilhar conosco essas incríveis viagens. Tô “viajando junto”….risos…
    Bj e cuide-se…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s