Florença – Região da Toscana

Florença encanta com sua beleza e história, é referencia dos maiores artistas do mundo, inclusive foi nela que Da Vinci pintou a Mona Lisa. Florença não é uma cidade grande, a maioria dos principais pontos turísticos são próximos um dos outros e podem ser percorridos a pé. As ruas geralmente são estreitas, por isso talvez a melhor maneira de se locomover seja caminhando, caso contrario a bicicleta é uma boa opção. No ponto mais alto de Florença  encontramos a Piazale (praça) de Michelangelo que está aproximadamente 40 minutos de caminhada do centro histórico, de lá podemos admirar toda a beleza da cidade e seus pontos turísticos, e aproveitar a vista para curtir um por do sol ao ritmo dos artistas de rua. A praça ainda possui uma réplica em tamanho original do Davi de Michelangelo.

Vista da cidade na Praça de Michelangelo

O centro histórico apesar de pequeno abrange muita riqueza cultural, e podemos aproveitar o tempo admirando todo o estilo Renacentista. O Duomo e o Battistero são lindos eles são revestidos de mármore branco e verde e suas portas talhadas com esculturas em perspectiva nos deixam perplexos quando nos movemos próximos a elas, pois temos a impressão que as cenas ali esculpidas parecem se mover. O Museo dell’Opera que possui várias obras de arte, incluindo uma Piéta de Michelangelo inacabada, e são pontos indispensáveis para uma visita. Não podemos deixar de mencionar a Ponte Vecchio, uma ponte comercial que cruza o rio da cidade e que antigamente possuía lojas de açougueiros e hoje em dia abriga lojas de jóias.

Ao fundo o Duomo e na frente o Batisterio

Florença é uma cidade muito rica em museus e academias, onde uma delas a Galeria Dell’Academia possui a escultura original de Davi feita por Michelangelo. Um lugar muito encantador é a Piazza Della Signoria, uma praça cheia de esculturas ao ar livre incluindo outra réplica de Davi e uma grande fonte com uma estatua de Netuno ao centro. Lá há vários cafés, restaurantes e um grande e belo palácio, o Palazzo Vecchio, um dos mais bonitos que visitamos na Itália.

Réplica de Davi na Praça de Michelangelo

A noite em Florença é muito agradável, como ficamos no centro histórico tudo estava muito perto para nós, assim podíamos percorrer todos os pontos turísticos iluminados a noite. Nossos jantares nas praças, passeios tomando sorvetes pelas ruas estreitas e até uma cervejinha nas escadarias do Duomo, foram ótimos momentos para curtir a cidade berço do Renascimento.

Curtindo a noite em frente ao Palácio Vecchio

Como Florença é uma cidade mais antiga os hotéis normalmente estão montados em prédios antigos, diferente do que estamos acostumados, mas há várias opções. Uma ótima região para se hospedar é próximo da estação de trem, pois fica bem no centro histórico é muita fácil para se deslocar e também próximo de tudo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s