Roma e sua história

A chegada em Roma foi de muita ansiedade, pois chegamos as 18:30 no aeroporto tivemos que pegar um táxi deixar as malas no hotel e seguir para o Estádio Olímpico de Roma onde assistimos o clássico Roma e Milan. Tudo isso valeu a pena, logo de cara conhecemos o jeito dos italianos, a gritaria durante o jogo, a bagunça nas arquibancadas, a indignação quando os jogadores erravam alguns lances, tudo muito parecido com nós brasileiros.

Estádio Olímpico de Roma – Final Camp. Italiano Roma x Milan

O primeiro lugar histórico que fomos foi no famoso Coliseu, um dos monumentos de maior impacto que já visitei. Sua imponência e beleza são impressionantes. Ao lado do Coliseu fica o Palatino e o Fórum Romano (restos de costruçoes do Império Romano) -uma dica a se seguir é ir primeiro ao Palatino e  Fórum pois lá você compra uma entrada que é a mesma para o Coliseu (12 euros) e a fila é bem menor.  Atrás do Fórum Romano fica o Capitólio e ao seu lado há um monumento, Vittorio Emanuelle, que é muito bonito também e diferente de tudo ao redor, pois é uma obra feita toda em mármore branco. De lá temos uma vista bacana do trânsito italiano, que por sinal é uma loucura.

É muito gostoso caminhar entre esses monumentos, caminhar nas praças que são cheias de bons artistas tocando instrumentos, cantando, pintando é uma riqueza grandiosa.

Eu e Léo – Coliseu

Em seguida visitamos a Fontana de Trevi, outro ponto imperdível para quem vai a Roma. A Fontana (fonte em italiano) está sempre cheia de turistas que tentam lançar moedas para ter sorte, lá você vai precisar se espremer um pouco para jogar sua moedinha. Mas não deixe de fazer isso se quiser voltar a Roma hehehehe.

Fontana de Trevi

Próximo a Fontana está o Pantheon que foi construído como templo dos Deuses e depois se tornou templo cristão, ele fica em uma praça muito agradável onde há outra fonte e alguns restaurantes ao seu redor, lá é um ótimo lugar para se descansar e curtir o clima da cidade. Alias, o que Roma mais tem são fontes(herança dos romanos antigos que as espalharam pela cidade), e o melhor de tudo é que se pode beber dessas fontes, a água é potável. Para isso basta você carregar uma garrafinha e encher quando quiser.

Próximo ao Pantheon você pode visitar a Praça Navona, uma praça com três belas fontes onde uma delas representa os quatro grandes rios que se conheciam no mundo naquela época( Nilo, Ganges, Danúbio e Rio da Prata), lá fica também a embaixada brasileira, é um lugar legal para curtir e relaxar, com restaurantes interessantes, vários artistas espalhados, os famoso gelatos que são os sorvetes artesanais, de dar água na boca.

Pantheon

Falando agora da parte cristã de Roma não podemos deixar de mencionar o Vaticano que possuem a Praça de São Pedro a Basílica de São Pedro e o Museu do Vaticano. A Praça de São Pedro é linda, lá podemos ver alguns dos santos da Igreja Católica sobre os edifícios. Como fomos no inicio de maio as filas para entrar na Basílica e no Museu não estavam tão grandes, levamos em torno de 30min. para entrarmos na Basílica e 50min. no Museu. Há maneiras de comprar a entrada antecipada para o Museu do Vaticano através da internet, é muito prático e uma ótima maneira de não perder tempo com filas, pois em alta temporada essa espera pode durar até 2 horas. É possível também fazer as visitas guiadas, em torno da Basílica e do Museu há muitos guias oferecendo essas visitas e nesse caso o acesso é mais rápido.

Na Basílica você pode ver uma beleza inexplicável com muito ouro e algumas esculturas importantes como a Pietá de Michelangelo. No Museu vemos muitas obras de arte de Rafael e a Capela Sistina que foi toda pintada por Michelangelo.

 
Praça São Pedro

Visitamos também a Piazza de Spagna, onde fica uma das escadarias mais lindas e famosas da Europa, ao redor dessa praça há vários restaurantes e lojas famosas como Diesel, Gucci, Armani, etc.

O deslocamento em Roma pode ser feito de metro, pelo menos nos pontos turísticos mais importantes. Por isso é sempre interessante procurar um local para se hospedar próximo de uma linha.  Se tiver oportunidade de fazer um tour panorâmico noturno vale muito a pena os monumentos históricos iluminados são belissimos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Roma e sua história

  1. Mariana Suzuki disse:

    Linda amiga Vá! Estou vendo um caminho a ser trilhado a partir desse blog….Cada vez mais sério e bem escrito. Parabéns! Roma deve ser linda, assim como o resto de sua viagem.
    Beijos,

  2. Dani disse:

    Oii Va!!!! adorei tudo, principalmente as fotinhas neh??!!! hhehehhe
    bjaooo saudades!!!

  3. Celi Terezinha Wolff disse:

    Valéria, não consigo ficar sem olhar as novidades de cada relato, viajar é de verdade muito bom.
    E agora o Andrés e a Vanessa, nesta viagem, sinto uma grande alegria por saber que eles estão
    fazendo uma coisa que dá muita satisfação.
    Um grande abraço a todos que viajam e que visitam Na Trilha

    • Obrigada Celi, que bom que está gostando do blog.
      A Vanessa e o Andres ja mandaram noticias de Berlim e estão encantados com tudo, vão ter muitas novidades para nos contar… Vamos viajar muito com as histórias deles tb!
      Bjos

  4. Regina disse:

    Vaaaaaaaaaa!!!!! vc está cada dia mais xik!!!!
    Blog muito legal principalmente para dar dicas para as pessoas que estão a caminho!!!!
    Amei! Vc sempre criativa e inteligente! Parabens!
    Muitas saudades!

    FOTOS LINDAS!!!! LUGARES LINDOS!!!! VOU TE LEVAR DE GUIA QUANDO FOR P LÁ HEIN VAL!? hihihihihih

  5. Nossa, toda a Itália pelo texto e fotos parece ser linda demais!!! As construções majestosas deixam qualquer brasileiro de queixo caído!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s