A praia mais linda do mundo, com direito a vídeos!

Estréeeia no blog, agora de vídeo. Hoje falo de um lugar liiiindo, pra mim o mais lindo que já fui e, tudo isso, com direito a videozinho do lugar. Porto de Galinhas, o lugar que eu e meu marido tivemos a felicidade de passar nossa lua-de-mel. Uns falam que a praia mais linda do mundo está no Havaí, outros que está nas Ilhas Fiji (rsss), mas pra mim a praia mais linda do mundo está aqui no Brasil, em Porto de Galinhas, é a Praia dos Carneiros.

Ah, vale lembrar que Porto de Galinhas foi escolhida por várias vezes a melhor praia do Brasil, pela Revista Viagem e Turismo. A Praia de Carneiros, em específico, também está entre as mais lindas do país, de acordo com o Guia Quatro Rodas.

Praia dos Carneiros: pra mim, a mais linda do mundo

Localizada no município de Ipojuca, a 65 quilômetros de Recife, Porto de Galinhas é um lugar paradisíaco. Praias belíssimas, águas cristalinas, piscinas naturais, mangue, cavalo-marinho, sem deixar de lado a simplicidade e tranqüilidade do povo local. Afastado dos grandes centros, o lugar é marcado pelos resorts e por um pequeno vilarejo – a Vila de Porto de Galinhas, onde pode-se encontrar bons restaurantes na beira do mar e um pequeno comércio.

A Vila de Porto de Galinhas é linda e simples, assim como o povo local

Teve um episódio que marcou nossa viagem e eu teeeenho que contar pra vocês (assistam o vídeo abaixo). Era nosso último dia em Porto de Galinhas, tínhamos R$ 80 no bolso. Esse dinheiro só daria pra almoçar (comida lá é cara). Beleza! Almoçamos e sobraram R$ 10, e nós, torcendo pra não termos que gastar este último dinheirinho. De repente, chegam dois repentistas, no meio da praia. Começam a tocar um repente pra gente … e, claro, no final rancaram nossos únicos R$ 10ão. Detalhe, que eles pediram R$ 20ão. Assistam o vídeo, os senhorzinhos mandaram bem! Levaram nossos únicos 10 reais, mas, no final, valeu a pena!

Sobre Vanessa Bellei

Duas irmãs que tem em comum a paixão por viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para A praia mais linda do mundo, com direito a vídeos!

  1. Mariana Taques disse:

    Vá, vc me surpreende a cada momento com seu blog! Amei os vídeos, mas vou te dizer uma coisa: no primeiro deles, quando vc começa com a frase ESTE É O PARAÍSO a imagem que aparece é do Andrés e não da praia…rsrsrsrsrs! Teve duplo sentido? hahahaha…
    Deixando de lado a brincadeira, queria que vc me respondesse a duas perguntas:
    1. qual hotel vc ficou lá?
    2. quais os restaurantes que são legais? Pelo jeito, são bem caros…
    Saudades, Marilú

    • Huahua… pra vc ver Mariluuu como eu sou uma boa esposa… tô promovendo meu marido, rsss. Mas falando sério: Na vilinha de Porto de Galinhas tem muito restaurante bom. Um muito bom, mas um pouco carinho é o restaurante Beijupirá. A comida é de primeira e você pode levar o prato (a louça, mesmo) pra casa. Mas vale a pena! Sobre hotéis, fiquei no Marulhos, um resort 5 estrelas, que fica na região do Muro Alto (comprando pacote nem fica muito caro). Se tiver dinheiro sobrando, aproveite pra ficar no resort Nannai, é o melhor e, também, o mais caro de lá. Mas existem hotéis (até resorts) bons e com um preço melhor. Visite o site: http://www.visiteportodegalinhas.com/portodegalinhas/home.asp tem muita dica de hotel e restaurantes também. Tem muito hotel bom por lá!

  2. Cecilia Maebara disse:

    Vanegão…..a praia é linda mesmo!
    Conheço muito bem lá…minha familia tem uma casa na praia de Tamandaré, que fica bem próximo da Praia dos Carneiros….!!! Que alias…dando uma dica para sua amiga….acho que os preços em Tamandaré são mais baratos que em Porto de Galinhas, ja que esta é uma praia um pouco mas calma, e não tão turistica! E fica a meia hora de carro de Porto de galinhas e a uns 45 minutos de Maragogi, que é uma praia em Alagoas, conhecida pelas belas piscinas naturais nos corais! É linnddooooo demais!! Vale a pena conhecer!!!
    Bjosss

  3. Jordana disse:

    Parabéns, Vanessa e Valéria! Tenho acompanho o blog de vocês e estou adorando. Vocês se superam a cada post. Muito sucesso nesta nova etapa. Bjs

Deixe um comentário

