Canyon Guartelá só no verão

Situado entre os municípios de Castro e Tibagi, no Paraná, o Canyon Guartelá é um lugar lindo! Paisagens maravilhosas por todos os lados. A minha lembrança de lá não é das melhores, mas a culpa não é do lugar, mas do frio que eu passei por lá. As baixas temperaturas me renderam uma bela de uma pneumonia. Acho que fiquei uns 15 dias no hospital, depois da viagem. Por isso, toda a beleza do lugar e a festa que fizemos acabaram “soterradas” nas minhas lembranças, sobrando só a bendita da pneumonia. Mas, mesmo assim, vou contar um pouco desse lugar, que independente da minha experiência “traumática”, é lindo e deve ser visitado.

Claro que, talvez, um dia, eu volte pra lá… mas vai ter que estar um calor do caramba – entre dezembro e janeiro (sem chuvas).  Eu fui em abril, até que estava um calorzinho, mas à noite, no meio do mato e ainda acampando, não teve como escapar do “friozão”.

Cachoeiras são encontradas com facilidade na região do Canyon

Mas, vamos lá! Deixando o frio de lado, dá pra curtir um final de semana gostoso por lá. Prepare-se para caminhar – um bom tênis e uma garrafinha d’agua são mais que recomendados. O Parque Estadual do Guartelá fica num buraco, você tem que descer uma ladeira bem grande (na ida é tranqüilo, mas na volta … é bem difícil). O ecossistema nesse parque é demais. Corredeiras, quedas d’água e umas “bacias” cheias d’água (veja foto abaixo) são algumas das deslumbrantes paisagens.

As "bacias" nos meios dos rios são uma atração a parte

Tirolesa, rafting, trilhas e mais trilhas são algumas das atividades disponíveis por lá. O legal é ir em turma, sempre rola um churrasquinho, com música à noite. Eu fui em uma excursão do Animal (pra quem não conhece é de Maringá, o nome dele é Ricardo, aí vai o orkut dele – Via Trilha Ecoturismo). Ele faz excursões pra lá todos os anos. O legal de ir de excursão é que, além de ser mais em conta, você já vai nos lugares certo (de carro você pode ficar um pouco perdido, pelas estradas de terra) e tem uma turma para se divertir também.

Em grupo, o Canyon fica mais divertido

E você já foi pro Canyon Guartelá? Gostou? Deixe seu comentário sobre o lugar.

Anúncios

Sobre Vanessa Bellei

Duas irmãs que tem em comum a paixão por viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Canyon Guartelá só no verão

  1. Andréa Tragueta disse:

    Bellei, a cada novo post é uma surpresa! eu sabia que você gostava de viajar, mas estou admirada pelo número de lugares que você já foi e ainda vai, né? pelo seu pique, você vai longe e seu marido é superparceiro! Esse é um dos lugares que sou louca para conhecer. Adoro esse tipo de programa. Me chama que eu vou, na próxima vez que se animar a ir. beijos.

  2. Vinícius Carvalho disse:

    Oi Vanessa!
    Desculpe a demora, só agora tive tempo para dar uma boa olhada no seu blog.
    Está ficando bem legal, com um estilo bem descontraído, que é a sua cara.
    Posso fazer uma sugestão? Acho que ficaria legal, depois de cada destino, uma pequena “Ficha Técnica”, com informações sobre distância (de Maringá ou da capital do respectivo Estado/País), avaliação sobre preço de refeições (barato, mediano ou caro) e de hospedagem, meios de acesso (rodovia, ferrovia, avião, barco) e preço de entrada (em caso de parques, museus, essas coisas). #Ficadica
    Abração!

  3. Celi Terezinha Wolff disse:

    Não consigo ficar sem olhar os lugares apresentados por vocês. Sabe né, adoro viajar, mas agora estou meio quieta. É isso tem que aproveitar das maravilhas que existem.
    Bjos

  4. Pingback: Guartelá, uma das belezas do Paraná | Na trilha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s