Enquanto isso no Brasil …

Uma hora dessas minha irmã Valéria e meu cunhado Leonardo devem estar lá na Itália, “mangiando” uma lasagna ou uma pizza deliciosa, visitando o Coliseu e o Vaticano e tendo uma “discussione” com os italianos, hehehehehe…  Enquanto isso, eu estou aqui, ansiosa, há pouco menos de um mês da minha viagem para a Europa. Diferente da Valéria, não vai ser dessa vez que vou conhecer as belezas da Itália e da Espanha. Eu e meu marido Andrés vamos começar por Amsterdam (Holanda), depois Berlim (Alemanha), Praga (República Tcheca), chegando em Viena, passando por Salzburg  (Austria) e, finalmente, Munique (Alemanha). Seremos só nós dois – brasileiros mochileiros passeando pela Europa. O negócio será preparar as canelas, tirar o inglês e o pouco do alemão que sabemos do armário, economizar nas malas e aproveitar muuuuuito !!!!

Passaremos por quatro países, começando pela Holanda (Amsterdam)

Nossa viagem vai durar 17 dias. Uma média de 3 dias em cada cidade. Em relação ao transporte, de Amsterdam a Berlim optamos por avião, já que são mais de 600 km que separam as duas cidade. O resto vamos de trem. Como os outros trechos são menores, acredito que o trem permite que você curta mais a viagem, além da comodidade.

Para planejar todo este roteiro,  me baseei em guias de viagens, internet e no meu super tio, mochileiro de mão cheia – tio Val. Ele é ótimo, já viajou por vários países (inclusive, todos esses que vou conhecer) e me deu dicas preciosas que vou repassar pra vocês.

Entre minhas irmãs e eu está meu tio Val, mochileiro de mão cheia, que me deu dicas preciosas que vou repassar pra vocês nos próximos posts

E você já foi pra Europa? Qual cidade é sua preferida? Por que?

Sobre Vanessa Bellei

Duas irmãs que tem em comum a paixão por viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Enquanto isso no Brasil …

  1. Valeria disse:

    Eh ai Vanessa, se prepara mesmo porque tudo e bom demais…. estou adorando tudo aqui na italia e vcs com certeza vao amar a Europa tb,… bjaoooo

  2. Andréa Tragueta disse:

    Só pela sua empolgação já fico imaginando como vai ser essa viagem!! E com muitas histórias para contar e fotos para a gente ver. Viajar é tudo de bom… na Europa, ainda! melhor ainda! E tá chegando a hora Bellei!!

Deixe um comentário

