Túnel do tempo – Pousada do Rio Quente

Hoje estou um pouco nostálgica. Há poucos dias conversei por mais de meia hora, ao telefone, com minha suuuper amiga Mariana Taques, que hoje está longe, em Vitória (Espírito Santo). Também no final de semana reencontrei duas grandes amigas Deise Nakazora e Mariana Fagundes. E como o tema deste blog é viagem deu vontade de contar um pouco de uma viagem que fizemos juntas já faz um tempo, pouco tempo na verdade, só uns 15 aninhos atrás, hehehehehe …

Segundo ano do ensino médio, todos com mais ou menos 16 anos. Nossa turma foi para Pousada do Rio Quente, em Goiás. Eu, Mariana Taques, Mariana Fagundes, Deise Nakazora, Virgínia Vargas, Paula Natasha. Um bando de meninas e um outro bando de meninos (Marcelo Puzzi, Nelsinho, Tupan, Eduardo Meirelles) felizes da vida, afinal, viajaríamos com a “turma”, sem pai nem mãe, muito menos professores.

Piscinas naturais que chegam aos 37 ºC. Na foto: adolescentes prontos pra curtir cada minuto

A então Pousada do Rio Quente mudou muito, se naquela época o complexo de piscinas e hotéis já era grande, hoje está bem maior, inclusive o nome é outro. O local hoje é conhecido como: Rio Quente Resorts. Piscinas com águas quentíssima (37ºC) durante todo o ano, ótimos restaurantes e tudo que um bom resort pode oferecer para adultos, jovens e crianças. Academias, arvorismo, caiaque, escalada, boate, mergulho, ôfuros, pizzarias e sorveteria e até aulas de surf são algumas das atrações do lugar.

Uma ótima opção para aqueles que querem descansar, em um lugar com toda a mordomia. Ótimo também para pais com filhos pequenos ou adolescentes. O lugar tem toda a estrutura para você “largar” os filhos por conta dos profissionais de educação física e tirar um tempo pra você. Bom também para jovens, já que as atividades são as mais variadas, inclusive à noite.

Não se assustem gente, isso foi há 15 anos. O tempo está a nosso favor, hauahauhaua

Pra quem se interessou e quiser conhecer um pouco mais do Rio Quente Resorts, aí vai o site oficial: http://www.rioquente.com.br Aí você pode até fazer um tour virtual pelo local.

Anúncios

Sobre Vanessa Bellei

Duas irmãs que tem em comum a paixão por viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Túnel do tempo – Pousada do Rio Quente

  1. Andréa Tragueta disse:

    Que nostalgia que deu lendo essa matéria Bellei. Me lembrou das várias excursões que fiz na época da adolescência, na oitava série e depois já no Magistério, com os vários amigos dessa fase boa da minha vida e que nem contato tenho mais… Além de me deixar nostálgica você ainda proporcionou saber um pouco mais desse lugarzinho de Goiás, que também está nos meus planos de viagem. E você não mudou quase nada!!! Adorei ver as fotos!!

    • Adolescência é uma fase maravilhosa das nossas vidas né? assim como todas as outras (tem q ser assim né?). Mas essa história de que eu não mudei nada não cola, hauahauhaua … prefiro hoje, hauahuahaua….

      • Andréa Tragueta disse:

        tá bom eu não queria falar: você era mais magra!! hahaha
        também te prefiro hoje, mas não mudou muito, apenas ficou mais bela Bellei!!!

  2. Eduardo Meirelles disse:

    Caramba Vanessa, que saudade que me deu!!! Que viagem ein?!?!? Adorei, me lembro que foi uma das primeiras que fiz sozinho, sem os pais, então vc sabe né….era bagunça na certa!!!
    A turma foi excelente e o lugar também ajudou muito, resultou em várias histórias para contarmos quando encontramos alguém daquela época!!! Valeu pela foto, já copiei, e logo logo vou te passar as que eu tenho, preciso scannea-las (palavra que não existia na época, e pra ser sincero, nem sei se existe hoje!rs)
    Bjão!!!

  3. Mariana Taques disse:

    Vanusa, adorei a matéria! Só esse seu cabelo (amarelo ovo) que estava bem por fora…kkkkk, mas mesmo assim vc fazia o maior sucesso!!!! Lembra-se que foi nesta viagem que surgiu o apelido: pernil (nos referíamos ao tamanho do seu par de coxas! hahaha). Bem, quanto à viagem e ao local, vale muito a pena conhecer, pois além de estarmos em contato com a natureza, existem todos as mordomias do mundo para descansar!
    Um grande beijo pra vc e pra toda galera que esteve na viagem!

  4. andressa disse:

    nossa vanessa, realmentee esse seu cabelooo ta muitoo feiooo!!!! ainda bem que
    deu uma melhoradinha né!! ehauheuaheuaheuue brincadeira, melhoradona!!
    Mas me parece ser muito bom esse lugar! pena que nao pude ir ainda!
    muitoo boa essa materia!!
    bjoss

  5. valeria disse:

    além do cabelo ter mudado…. huahuahuah para melhor, a pousada que ja era boa agora tb esta muito melhor. Fui p la ano passado com meus pais….além da pousada incluiram o Hot Park … um complexo com mar artificial também com aguá aquecida… com areia que trouxeram la do nordeste… quadra de volei de praia e tudo mais….
    quem estiver na pousada tem total acesso ao Hot Park, vale a pena…. Otimo lugar para relaxar…….. fora os serviços de massagens

  6. Deise disse:

    hahahahahaha o que são essas fotos!!!! Só você mesmo em Vanusa, adorei a matéria.
    É galera o tempo passa…. Hoje vejo que tive muita sorte de ter encontrado e passado a época do Regina e Platão com todos vocês!!!!!
    Saudadessss

  7. Pingback: Bons resultados no primeiro ano do blog. Obrigada a todos! | Na trilha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s