Bariloche até pra quem não gosta de frio

Nunca gostei de frio, sempre fugi de viagens que precisasse levar muita blusa. Praia sempre foi meu principal destino, mas isto até eu ir para San Carlos de Bariloche, na Argentina. Minha amiga Samira Rui já tinha ido pra lá umas 3 ou 4 vezes, seguidas, e eu não conseguia entender essa paixão dela por Bariloche. Ela também é apaixonada por viagens, tentei convencê-la a ir pra outro lugar, mais quente, mas foi ela que acabou me convencendo a ir pra lá. No final juntamos sete meninas e um homem e fomos passar uma semana neste lugar, que acabou entrando pra minha lista de lugares que quero voltar.

A sensação ao praticar o snowboard é ótima. O frio acaba sendo um pequeno detalhe. Na foto: eu e Samira

Bariloche é um lugar que indico tanto no verão quanto no inverno. São duas experiências totalmente diferentes. As montanhas e os lagos proporcionam belas paisagens durante todo o ano. O diferencial de ir pra lá no verão são os esportes radicais. Rafting, caiaque, parapente, trekking, e praticar mountain bike (bicicleta nas montanhas) são algumas das opções. No inverno, a paisagem é outra… divina! Praticar o snowboard é algo viciante. Bom pra quem gosta de um pouco de emoção. Nas estações de Sky você pode escolher por snowboard ou Sky. Nosso grupo (de sete mulheres e um homem) se separou, eu e a Samira fomos pro snow e o restante para o Sky. A principal estação de esqui fica no Cerro Catedral.

Pra quem não está acostumado ao esporte (como era meu caso), nos primeiros dias o corpo fica destruído. Mas o negócio é não ter medo, encarar as montanhas, aproveitar a paisagem, o momento e a adrenalina!!!

No snowboard, a dica é não ter medo, descer a ladeira e aproveitar o momento

Além dos esportes durante o dia, o lugar é repleto de lojas e muito chocolate. As opções gastronômicas e de passeios são muitos. Não tem como ficar um minuto parado por lá. Para aqueles que estão no “pique” balada é o que não falta também. Bares e boates pros mais animados!

No Cerro Catedral, com as duas super companheiras de Bariloche, Deise e Cintia

E você já foi pra Bariloche? Deixe aqui seu comentário sobre o lugar.

Sobre Vanessa Bellei

Duas irmãs que tem em comum a paixão por viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Bariloche até pra quem não gosta de frio

  1. Samira disse:

    Eu FUIII…. hehehe!!! É um lugar ótimo! Nós nem lembravamos de frio com nossos tombos, né Vá. Faz muito tempo que não vou pra lá, mas quero voltar logo. Indico para todos!!!!!

  2. valeria disse:

    Fora que e pertinho, e tem varias opções de pacotes e roteiro com valores acessiveis…. Deve mesmo ser bom demis…

  3. Andréa Tragueta disse:

    Pois é… eu até gosto de frio, mas nunca me imaginei indo para um lugar com neve de férias. Eu vejo amigos e amigas, todos os anos, indo para Bariloche, Chile… e por aí, mas me arrepio. Pelas suas dicas parece ser uma viagem fascinante, mas acho que iria primeiro no verão e depois no inverno. hehehe

  4. Raquel Susana disse:

    Não perco as esperanças de conhecer este “pedacito” gelado da minha querida Argentina, ainda mais depois de estas dicas…
    Parabéns pelo blog!!

  5. Deise disse:

    Tenho certeza que todos que viajam pra lá antes mesmo do fim já ficam pensando ” nossa quando será que eu irei voltar?” Não tem como não se divertir e amar viajar pra lah neh Váa… beijoss

  6. Syntia Lemos disse:

    Bariloche é demais!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

