Serra do Cipó – Minas Gerais

Minas Gerais tem muitas riquezas, e uma delas são suas cachoeiras e as belas paisagem. Serra do Cipó está localizada a 100 km de Belo Horizonte. Um paraíso turístico.

Opções de atividades são diversas como escalada, mountain bike, trekking, canyoing,cavalgada entre outros… Há também grutas e cavernas ao redor.

É possível ir para lá somente para curtir as pousadas aconchegantes e rústicas, com café-da-manha de dar água na boca, ir para curtir as cachoeiras que são várias ou também escolher os esportes radicais.

A procura é maior no verão, pois as águas são muito geladas. Mas para quem gosta de curtir um friozinho em frente a lareira é uma ótima opção. Algumas cachoeiras são de fácil acesso, outras mais complicadas, porém tem a opção de ir a cavalo, caminhando ou de bike.

  

Cachoeira Véu da Noiva

Sempre preferi a caminhada, pois agente curte o caminho e a natureza ao redor. Mas algumas caminhadas são bem longas, duram horas (a última durou mais de 3 horas),  por isso esteja sempre preparado se optar em conhecer as cachoeiras mais distante. Leve água, alguma coisa leve para comer e aproveite!

E não podemos deixar de passar na estátua do Juquinha.  Juquinha era um andarilho que vivia na Serra do Cipó. Tornou-se um popular e muito conhecido pelos turistas e principalmente pelos locais. Trocava flores e plantas da região com os turistas por qualquer coisa diferente que lhes ofereciam.

Após sua morte, decidiram fazer uma homenagem ao cidadão da Serra e construíram essa estátua, que é muito visitada.

Estátua do Juquinha, na Serra do Cipó

É incrível como encontramos tantas maravilhas aqui mesmo no Brasil. Muitas vezes não damos muito valor por estar perto e encontramos gente do mundo todo, viajando de longe para conhecer nossas belezas. É muito comum ver pessoas de longe, até de outros paises apaixonados pela serra.

Um site muito bacana para conhecer mais sobre o local é http://www.portalcipo.com.br/.

Vale  muito a pena!

Anúncios
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Serra do Cipó – Minas Gerais

  1. Boa dica Valéria. Realmente o lugar deve ser suuuper legal. Da próxima vez que for praí, vou querer ir pra Serra do Cipó.

  2. Celi Terezinha Wolff disse:

    É verdade Valéria, este Brasil já é lindo – precisamos é conhever e valorizar estas maravilhas.

  3. Andréa Tragueta disse:

    Adorei!! pena que está tão longe de Maringá! Adoro este tipo de programa ao ar livre, em contato direto com a natureza. Quem sabe um dia passeando por BH eu conheça!!
    beijão meninas!!

    • E longe, mas da para montar uma viagem para minas incluido a serra e varios outros lugares como ouro preto, mariana, tiradentes, lavras novas e por ai vai… vai é faltar tempo para tantas opções hehehehe

  4. Dayse Hess disse:

    Hummm, me deu ainda mais saudades de tudo ai! Otimas dicas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s