O melhor do Havaí são os havaianos

Belas praias, lindas montanhas, bons drinks  e boa música, o Havaí realmente é um lugar inesquecível. Mas o que me chamou mais atenção quando estive por lá foi o povo havaiano. Muito parecido com os brasileiros, eles são muito calorosos. Te tratam muito bem e fazem de tudo para que você se sinta o mais a vontade possível. Quando cheguei, uma havaiana logo me presentou com uma coroa de folhas, para me dar boas-vindas!

Eu, com a coroa de boas-vindas, e minha prima Flávia no Kalypso Bar

A palavra “aloha” transmite um pouco desse jeito havaiano de ser. Muito mais que uma saudação, “aloha” é um estilo de vida, que transmite a hospitalidade e a amizade do povo havaiano. Ah, um detalhe, eles não gostam de ser chamados de “americans”, eles são “hawaiians”. Realmente, é um povo diferente do restante dos americanos!

Um dos grandes amigos que fiz lá foi Rooney, um havaiano nascido no Kauai. Ele é amigão da minha prima Flávia, que mora lá. No dia da minha despedida, ele me deu de presente vários colares de flores – as tradicionais Leis. Elas são usadas em diversos tipos de cerimônia e significam uma espécie de benção e, porque não, de amizade. É uma das formas que os havaianos têm para expressar bons sentimentos. Ah, a tradição diz que as Leis não devem ser compradas, mas sim ganhadas.

Na minha despedida com o havaiano Rooney e as lindas e cheirosas Leis (colares de flores)

A história havaiana é muito rica e é composta de muita dança, música, a própria língua nativa é riquíssima. A dança “hula”, por exemplo (vocês sabem sobre qual dança estou falando né?), conta a história de quando os antepassados dos havaianos chegaram nas ilhas. Cada movimento da dança tem todo um significado e uma história.

Eu e as "Hula girls" durante um típico luau havaiano

Bem gente impossível escrever tudo do Havaí em um único post. Ainda tenho muita coisa pra contar. No próximo post, escrevo sobre os diversos lugares e esportes que podem ser praticados por lá. Aguardem!!!!

Gostou deste post? Quer perguntar algo sobre o Havaí? Deixe seu depoimento.

Sobre Vanessa Bellei

Duas irmãs que tem em comum a paixão por viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , . Guardar link permanente.

11 respostas para O melhor do Havaí são os havaianos

  1. Eu ouvi falar que o casamento Havaiano é super legal tb, cheio de ritual. Coroa de flores. Ao inves da aliança é um colar de flores. é isso mesmo…

    • O casamento havaiano é lindo. Ao ar livre. Com direito a coroa de flores, colar de flores (as Leis) e de frente pro mar (pra quem quiser). Mas acho que tem aliança sim (vai depender se o casal quer ou não).

  2. Mariana Thomazelli disse:

    Amei saber um pouquinho do Havaí. Morro de vontade de conhecer. Queria que vc me desse umas dicas de praias, melhor época do ano para ir etc. e tal! Bjs, Mari

    • Mariluuu. Qualquer época é boa, já que lá nunca faz frio. Eu, por exemplo, fui no inverno (janeiro) e a mínima não passava dos 22ºC. Falar em praias é difícil, pq são inúmeras. O melhor é você definir em qual ilha vai querer ficar. No meu próximo post falo das ilhas e das várias atividades que tem pra fazer lá. A mais movimentada é Oahu (onde fica a capital Honolulu)

  3. Virgínia Vargas disse:

    Meninas! Estou adorando os posts de vocês! E sabem de uma coisa? Se a intenção de vocês é atrair pessoas para conhecer esses lugares, vocês estão conseguindo pois eu sou uma delas. Parabéns e continuem assim! Beijos, Vi

  4. Fala Vanessão! Parabéns pelo blog! Sabe se tem skydive no Havaí?

    • Valeu Macotão, fico feliz que vc entrou e comentou no blog. Então, não sou assim tão radical quanto você, por isso não procure por este esporte lá. Mas, com certeza, tem sim … tudo relacionado a esportes radicais tem lá.

  5. Pingback: Bons resultados no primeiro ano do blog. Obrigada a todos! | Na trilha

  6. Marcelo disse:

    Olá Vanessa! Passei por aqui para pegar umas dicas do Havaí. Estou querendo ir neste ano..o que vc acho dos meses de setembro e agosto? Li que a partir de junho começam os furacões e ví vídeos na internet de tornados e que estes meses o clima é mto seco por lá…..é comum isso por lá? Pelo que eu vi no site vc tem uma prima que mora lá..pessa umas dicas aí. Vale mais a pena esperar por abril ou maio? Bjs.

    • Olá Marcelo, agosto e setembro vc vai pegar um ótimo clima, se o objetivo é curtir muito o mar, acho que estes dois meses são uma boa opção. Em relação aos tornados, eu, particularmente, acho que não devemos nos privar de viagens por causa disso. Os tornados e fortes ondas podem ocorrer, mas sei que já ocorreram em outros meses, como maio. Se seus planos se encaixam em agosto ou setembro, vá … De qualquer forma enviei um email pra um amigo meu havaiano, quando ele me responder te escrevo. Obrigada pelo comentário e boa viagem para o Havaí!

Deixe um comentário

