Ilha do Mel – um lugar que sempre vou voltar

Valéria e eu fomos pra lá váarias vezes, muitas delas juntas. Depois de quatro anos, retornei à ilha, foi agora, no último carnaval. Meu Deus, como eu esperava por esse momento, o estresse do dia-a-dia, da redação, do trânsito, do telefone tocando só me faziam pensar na tranquilidade que só a ilha pode proporcionar. E assim foi: foram os quatro dias mais relaxantes que já tive. Dessa vez fomos eu e meu marido (pra quem não conhece é o Andrés Sebastián), sem celulares, sem barulho de carro, sem TV ou internet.

"Essa é a barca para a Ilha do Mel" (Djambi)

Quatro dias de muita caminhada, de contato com a natureza, de muita praia linda e comida boa!!! A ilha, pra quem ainda não conhece, é dividida em duas partes: Nova Brasília e Encantadas. Eu prefiro Nova Brasília. Na verdade, eu sou apaixonada por Nova Brasília. Mas também não vou ficar aqui ficar falando mal da outra parte, que continua sendo a Ilha do Mel, então tem suas vantagens também.

Os nomes nas placas são das principais praias na Ilha. Na foto: as irmãs Valéria, eu e Andressa

Opções de estadia em Nova Brasília são várias: campings e pousadas. As pousadinhas são ótimas. Indico duas: a Astral da Ilha (http://www.astraldailha.com.br/pousada.html) e a Recanto Nativo( http://www.ilhadomelrecantonativo.com.br/br/pousada-ilhadomel-recantonativo.php). As duas pousadas são maravilhosas. A primeira é mais luxuosa, com quartos temáticos, já a segunda é mais rústica, muito aconchegante, e tem a opção de camping também.

Pra que tem vontade de ir, já foi e quer voltar, vai aí algumas dicas que eu sempre tento seguir quando chego lá:

1 – Ao chegar no trapiche, desligue os celulares. Celular e ilha, definitivamente, não combinam!

2 – Melhor do que andar de chinelo é andar descalço. Experimente, você vai gostar !!!

3 – Se prepare para caminhar, é uma das coisas que você mais vai fazer. Mas, não desanime, não é uma caminhada qualquer: ou é na beira do mar ou em trilhas lindas e frescas! Só cuidado com as cobras e siris que podem aparecer no meio do caminho, rssss

4 – Para aqueles que querem realmente descansar, se for ficar em pousada, pegue um quarto sem televisão, no começo é estranho, mas depois você percebe que sem a TV, você vai aproveitar mais o local.

5 – Forte e Farol, localizados em Nova Brasília, são paradas obrigatórias. Nestes locais você aprende um pouco da história do lugar.

Farol: parada obrigatória. Na foto: irmãs Bellei, Andrés (meu marido) e Leo (marido da Valéria)

E você já foi pra Ilha? Gostou? Prefere Nova Brasília ou Encantadas? Deixe aqui sua opinião.

Sobre Vanessa Bellei

Duas irmãs que tem em comum a paixão por viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

28 respostas para Ilha do Mel – um lugar que sempre vou voltar

  1. Celi Terezinha Wolff disse:

    Ainda não fui nessa ilha, mas estou com muita vontade de ir, ainda mais com esta propaganda.

  2. Rafael Wolff disse:

    Oi vanessa, tudo certo? estou indo essa sexta pra ilha do mel mais nunca fui, o que voce me indica, de restaurantes e atividades? hoteis vou ficar em algum dos que voce indicou.

    • Oi Rafa, em primeiro lugar obrigada por acessar o blog. Então, como falei no post, sugiro ficar em Nova Brasília, tem mais estrutura. Mais opções de estadia e alimentação também. Com esse friozinho e previsão de chuva, acho melhor optar pelas pousadas mesmo (ao invés dos campings). Essas duas que eu indiquei são ótimas e, agora, devem estar com um preço bom. Se quiser algo mais simples (e barato), acho que a Recanto Nativo vale a pena, tem outra pousada também POUSADINHA (http://www.pousadinha.com.br). A Pousadinha está mais no centrinho (mais próximo do trapiche). No centrinho de Nova Brasília vc vai encontrar algumas opções de restaurantes e bares: Toca do Abutre é a mais conhecida. Do lado dessa POUSADINHA tem um restaurante de massas também e, na frente, tem um self-service ( Recanto Tropical, que também é pousada). Prepare-se pra andar hein e aproveite pra relaxar, pq o negócio por lá deve estar bem calmo (principalmente por ser baixa temporada). bjos e qualquer dúvida, escreva.

  3. valeria disse:

    Ilha do mel… e o paraiso..
    Principalmente quando voce vaii fora de temporada, tem a ilha toda para vc.

  4. Valdemir Bellei disse:

    Minhas queridas sobrinhas, faço parte dessa paixão tambem -viajar- (rsrsr)
    Este blog vai ‘bombá” (rsrsr).Ainda mais com vocês ai na parada!!!!!!!!!!!!

    beijão
    Val

  5. Mariana Suzuki disse:

    Vou pra lá na Páscoa e quero aproveitar muitooo!!!
    Essa é a barca……da minha amiga mais querida Váaaa!!!!

  6. Mariana Suzuki disse:

    Vás,
    Vocês recomendam ficar em algum hostel em encantadas? Estou pensando em ficar lá.

    • Oi Má, sinceramente, em Encantandas não conheço muita coisa. Em Encantadas o negócio é mais “roots”, rsss, mais camping. Não tem boas pousadas, a estrutura é mais precária. Vai pra Nova Brasília (rsss)

    • Ma

      A Vanessa tem razao, na verdade Nova Brasilia tem mais pousadas…. todas as veze que fui para encantadas fiquei em camping… Mas tem pousadas la tb, olha so vou indicar duas que ouvi falar que sao muito boas, so que nao devem estar muito baratas porque é feriado neh!!!
      Pousada Coração da Ilha e Caraguatá… entra nesse site e da uma olhada http://www.ilhadomel.net/pousadas.asp.

      Bjaooo

  7. Andréa Tragueta disse:

    Tá bombando esse blog, hein? e olha que vergonha, eu que sou fã do litoral paranaense, e vivo defendendo que a gente tem que conhecer nosso estado, ainda não conheço a Ilha do Mel. mas agora depois dessas superdicas da`s Bellei, vou me programar para ir!!!
    e continue publicando as dicas de para os seus leitores!!!

  8. Andréa Tragueta disse:

    Ahhh!! Adorei o simbolozinho que fica ao lado do nome… muito criativo!!!

  9. Fernanda dos Reis Penteado disse:

    Ahhh que delicia de blog, adorei a ideia meninas.
    e me fez lembrar aquele carnaval que passamos la a uns bons anos atras, era show dp djambi e a gente cantando redemptions song todos os dias, lembram?

    amooo a ilha!!!
    beijos
    Fer

  10. Dayse Hess disse:

    Van, fala para mim se tem umas lojinhas…
    Adoro mar, mas preciso tambem comprar mimos.

    • Ai Daysinha Hess, vc e suas compras. Tem sim, mas daquele jeito, suuuper “roots”. Brincos lindos de madeira e outros materiais naturais, blusinhas bonitinhas, saídas de banho, …

  11. gabriela disse:

    estou planejando de ir de excursão para ilha do mel nunca fui lá será que tem muita cobra e siri por lá? Morro de medo só de ver !

    • Olá Gabriela. A Ilha do Mel é mais rústica que as praias normais, cobra é difícil encontrar, mas siri provavelmente vc vai topar com um (mas são uns pequeninhos). Beijos e vale a pena ir pra lá sim.

  12. Tatiane disse:

    Olá Vanessa, adorei suas dicas sobre a ilha. Sou de BH e estou indo agora no carnaval pra lá. Estou megaaa na dúvida de onde ficar, Nova Brasília ou Encantadas..meu chefe, que já foi pra ilha várias vezes disse que não vale a pena nem ir pra conhecer Encantadas e você também postou que não é tão fã de lá, mas pelas coisas que lí, parece que Encantadas é o melhor lugar para as baladas a noite, estou com medo de ficar em N. Brasília e não ter diversão nenhuma a noite..me ajudaa??
    Beijos

  13. Pingback: Bons resultados no primeiro ano do blog. Obrigada a todos! | Na trilha

  14. Yuri disse:

    Ola! Parabens pelo blog. entao, estou querendo ir na ilha do mel nas minhas ferias, qual a melhor epoca? outubro sera q da pra pegar praia?
    vlw
    yuri

    • Dias quentes são sempre os melhores para aproveitar bem a Ilha Yuri. Outubro o tempo ainda está instável né? Não sei se dá pra prever … vc pode ter sorte e pegar dias quentes e de calor ou não … mas se quiser arriscar, acho que vale a pena. Novembro até março são os melhores meses para ficar na Ilha, mas se outubro é sua única opção, não pense duas vezes …

      • Yuri disse:

        brigado pela dica! to doido pra ir pra la, assim q eu for aviso como foi, brigado mesmo! yuri

Deixe um comentário

