Havaí para todos os gostos

No post de hoje, volto a falar do Havaí, mas agora sobre as diversas atividades que existem por lá. Nas quatro principais ilhas (Oahu, Kauai, Ilha Grande e Maui) que compõe o Estado americano, o clima de férias e alegria imperam. As belas paisagens, a cultura local e o clima de amizade tornam o local destino inesquecível para todos os estilos de turistas. E tem atividade pra todos os gostos. Pra quem quer tranquilidade, só sol e mar, a dica é ir pra uma ilha como Kauai. Já para aqueles que preferem o agito de uma cidade grande, com shoppings, lojas de griffe e movimento, vá pra Oahu, onde fica a famosa cidade de Honolulu.

Pôr-do-sol na famosa praia de Waikiki (Honolulu)

Eu fiquei em Kauai, uma ilha linda, mais “roots”, sem uma grande cidade, somente vilarejos bem pequenos. Foi nesta ilha que ocorreram as gravações do filme “Jurassic Park”. Minha prima Flávia mora lá, fiquei na casa dela. Claro que não tinha como ir pra lá e não conhecer a famosa cidade de Honolulu e a tão conhecida praia de Waikiki. O lugar é lindo, mas são duas ilhas bem diferentes. Honolulu (que fica em Oahu) é uma grande cidade, com muitos turistas (especialmente os japoneses), muitas lojas, … tudo muito cheio. Uma típica cidade grande e turística, como Rio de Janeiro, Nova Iorque, Santigo (Chile). Já em Kauai, a paz reina e sem um carro fica complicado se locomover. Por ter apenas vilarejos, o transporte público praticamente não existe por ali.

No Kauai, em dos locais onde foram gravadas cenas de "Jurassic Park"

Com um verão na faixa dos 30ºC e um inverno de, no mínimo, 20ºC, na há tempo ruim para “pegar” uma praia, praticar tirolesa, andar de paddle board (pra quem não conhece é um esporte que você fica em pé em uma “pranchona” de surf) ou de kaiak ao longo das centenas de praias e lagos ao redor das ilhas. As atividades são diversas, tudo vai depender da disposição do turista. Eu, por exemplo, fui em pleno inverno (em janeiro), mas fiz todos os esportes de “verão”, foi lá que peguei minha primeira (e única) onda. Inclusive, fiquei um pouco traumatizada depois que a prancha gigante que eu tentava pegar a onda bateu bem na minha testa. Complicado, rssss ….

Kaiak é uma das atividades para se praticar em todas as ilhas do Havaí. E cansa hein!

Fica aqui algumas dicas de atividades interessantes para se fazer em cada ilha do Havaí:

  • Oahu: Mais populosa das ilhas e onde está localizada a capital do Estado – Honolulu;
  • Big Island (Ilha Grande): Resorts luxuosos e vulcões em atividade são os destaques da ilha;
  • Kauai: A mais antiga das ilhas tenta manter o estilo rústico;
  • Maui: O windsurf é um dos esportes mais praticados.
Sobre Vanessa Bellei

Duas irmãs que tem em comum a paixão por viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Havaí para todos os gostos

  1. Ana Maria disse:

    Muito legal o blog de vcs, meninas. Parabéns ;)
    Me senti no HI denovo….hehehe
    beijao ;)

Deixe um comentário

